É uma imensa árvore mística que se localiza no centro do universo e conecta os nove mundos da mitologia nórdica. No topo encontra-se Asgard (morada dos Aesir), logo abaixo em seus galhos estão Vanaheim ( morada dos Vanir) e Alfheim (terra dos elfos da luz), no centro está Middgard (o mundo dos mortais) seguido por Jötunheim (terra dos gigantes de gelo) e Svartalheim (onde vivem os anões e os elfos das trevas). Seu tronco é sustentado por três raízes, onde está Nilfheim (reino do gelo eterno), Muspelheim ( morada dos gigantes de fogo) e Helheim (o lugar dos mortos inglórios).
Foi em Yggdrasil que Odin permaneceu nove dias e nove noites pendurado e trespassado por uma lança, sacrificando um de seus olhos para obter as runas. É lá que vivem as Nornas, fiandeiras do destino de todas as criaturas e também é onde fica a fonte da sabedoria, juntamente com a cabeça embalsamada de Mímir o mais sábio dos deuses.
Três animais habitam Yggdrasil:
- A águia Hraesvelgir, cujo bater de asas produz o vento que agita incessantemente suas folhas;
- A serpente Nidhogg, que vive em Nilfheim roendo uma de suas raízes;
- E o esquilo Ratatöskr, que está sempre percorrendo a árvore levando insultos da águia pra a serpente e vice versa.
Quando Nidhogg terminar de roer a raiz e a árvore do mundo enfraquecer, acontecerá o Ragnarök, a grande batalha que enunciará o fim do mundo.
Bom dia ,meu anjo! interessante esse tema fiquei curioso e gostaria de saber onde entram os elfos nesta história? deonde vem a lenda dos elfos ? e que povos a cultuam , se é que o fazem? bjs aguardo sua pesquisa ancioso ate.
ResponderExcluirOlá, Christabel! Que bom que gostou do tema. Pode ter certeza que falarei sobre os elfos mais profundamente em postagens futuras. :)
Excluir